Sobre

O Escritório

André Lino

Sociedade Individual
de Advocacia

André Lino Sociedade Individual de Advocacia foi fundada em maio de 2006, em São Paulo, originalmente sob a forma de advocacia autônoma.

Seu titular, André Lino, trouxe a experiência de vários anos, adquirida em empresas e escritórios de advocacia, para auxiliar seus clientes na resolução das mais variadas questões jurídicas, no âmbito empresarial, em especial naquelas empresas consideradas “familiares”, ou seja, aquelas em que o comando da empresa é distribuído entre membros de uma mesma família.

A empresa familiar é o tipo de empresa mais comum no Brasil. Ela demanda uma forma de atuação profissional muito particular, que conjuga um atendimento mais generalista, mas sem perder a qualidade necessária no trabalho desenvolvido, e o atendimento muito próximo do cliente, com ativa participação no dia a dia das empresas e das famílias, na procura de sempre entender a necessidade do cliente e buscar a melhor solução para as intrincadas questões jurídicas que se colocam num país tão complexo quanto o Brasil.

Histórico

Atuação consolidada nos mais diversos setores da economia

O escritório desenvolveu-se consolidando a atuação nos mais diversos setores da economia, tanto na indústria, como no comércio e prestação de serviços, e também na área da saúde, em telecomunicações, construção civil, restaurantes, comércio, corretoras e outros, sempre mantendo a mesma forma de atendimento muito pessoal e de olhar global. A ideia é sempre garantir aos clientes uma espécie de pequeno departamento jurídico em cada empresa, pequena ou grande.

Destaque-se que, nos últimos 5 anos, o escritório também participou do ingresso de pequenas e médias empresas estrangeiras no Brasil, em especial oriundas da Europa, o que aumenta ainda mais o desafio do escritório de oferecer um atendimento muito especializado, porém focado no tratamento muito próximo ao cliente, de modo que ele possa investir no Brasil com o máximo de segurança.

Em 2016, com uma importante mudança na legislação, André Lino tornou-se André Lino Sociedade Individual de Advocacia, ampliando ainda mais a profissionalização do trabalho desenvolvido e permitindo o crescimento, de forma sustentável, e perene, das atividades jurídicas desenvolvidas pelo escritório.

No ano de 2018, importantes mudanças foram realizadas em André Lino Sociedade Individual de Advocacia. O escritório passou a ter sede própria em São Paulo, assim como foi constituída uma filial, na cidade do Rio de Janeiro, para atendimento específico das demandas que envolvem o eixo RJ/SP. 

Além disso, em especial a partir de 2019, o titular do escritório, André Lino, passou a realizar pessoalmente audiências, despachos com os juízes e sustentação oral, perante os Tribunais, em todo o País, o que ampliou enormemente a atuação do escritório a nível nacional.

Nos últimos anos, André Lino Sociedade Individual de Advocacia firmou parcerias com escritórios especializados, no Brasil e no exterior, ampliando ainda mais sua atuação junto

aos seus clientes. Na área de propriedade intelectual e industrial, contamos com a consultoria de Manara & Associados Propriedade Intelectual, assim como escritórios especializados em Direito Antitruste, Direito Penal e Ambiental.

No exterior, contamos com a parceria, para América Latina, da firma Estudio Taranto & Asociados, assim como, para a Europa, temos parcerias com firmas em Portugal, prevendo-se, para breve, a abertura de filial naquele país, para atendimento das demandas envolvendo luso-brasileiros e consultoria em Direito Estrangeiro.

Sobre o Titular

André Lino, experiência
e consistência

André Lino (OAB/SP 234.168; OAB/RJ 200.386 e OAB/MG 198.095) é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2008). Advogado desde o ano de 2005. Sua atuação profissional na área jurídica começou no ano 2000, logo no início de sua graduação, em estágios realizados em empresas e escritórios de advocacia especializados na área empresarial.  Destaque-se, como uma de suas principais atividades profissionais neste período, a atuação na área de planos de saúde, no momento crucial da criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que promoveu gigantescas mudanças na regulação dessa área.

Além da atividade profissional na advocacia, André Lino também consolidou carreira docente, iniciada no ano de 2003, ainda como monitor acadêmico na PUC/SP. A partir de 2006, André Lino passou a atuar como docente em nível técnico e universitário. Ensinou nos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis no UNIFAI (Centro Universitário Assunção, hoje vinculada à PUC/SP), na UNISA (Universidade de Santo Amaro) e no Centro Paula Souza (Escola Técnica Estadual). A experiência docente trouxe um enorme aprendizado, já que a prática didática lhe ajudou a entender a melhor forma para expor aos clientes as questões relativas à nossa legislação e como aplicá-las nos casos enfrentados pelas empresas e pessoas.

Entenda como podemos ajudar

Solicite um contato

Conte o seu assunto relacionado as nossas áreas de atuação. Deixe com nossa equipe suas preocupações.